Make your own free website on Tripod.com
dragon ball
Dragon Ball Filme

Home

os 10 maiores desenhos
poesia
o filme Batalha nos dois Mundos
jogos
mapas
Dragon Ball Filme
Poder de Luta
AKIRA
Episodios
Resumo de Dragon Ball
Fusões
Curiosidades
Raças
MAGIAS
Dragões do Mundo Dragon Ball
morte
UNIVERSO Z
Letras
CRONOLOGIA
Significado dos Nomes
os principais amigos e inimigos de goku até a fasa z
Contate-nos

Dragon Ball

Filme 01: A Lenda De Shenlong
Música final: Romantic Ageruyo
História: Em um outro reino o rei Gurmes, se transformou em um grande monstro que só pensa em comer. Por isso ele quer as DragonBalls para ter tudo que é tipo de comida. Então todos os soldados vão atras dos diamantes que tinham no reino o depredando e além de tudo dois soldados vão em busca das DragonBalls. Numa dessas buscas Goku encontra Bulma (Que é atacada) e quando Goku decide mostrar a esfera de 4 estrelas, quando chegam a casa de Goku é invadida e a Dragon Ball é roubada. Então decidem ir atrás dos 2 individuos, no meio do caminho Goku encontra uma menina que é salva de um monstro e esse monstro não é nada mais nada menos que Oolong... ao decorrer da história Goku encontra Kame, Yamcha e Pual. No final a garota pede para que o reino de Gurmes volte ao normal.
Filme 02: A Bela Do Castelo Amaldiçoado
Música final: Romantic Ageruyo
História: Goku segue seu treino à mestre Kame, nesse mesmo momento aparece em um canoa Kuririn. Como na série ele quer ser treinado por Kame. Então Kame decide treiná-los com a condição de trazer uma garota para ele, então Kame decide que essa garota é A bela do castelo amaldiçoado. Então segue uma disputa para quem chega primeiro, porém Goku não pode usar sua Nuvem. Nesse momento Lunch decide ir atrás da Bela (Ela ainda não vivia com Kame). Chegando lá eles encontram vários monstros e quem vai atrás de ambos depois??? Nada mais nada menos que: Bulma, Yamcha e os outros.... Chegando no local a nave é atacada e Bulma é tida como refém, sem desconfiar nada (Bulma pensava que o lugar era um parque e todos os monstros estavam fantasiados) encontra-se com Lucifer. Depois que ambos vão para um salão onde todos os monstros estão. Lucifer revela que sua verdadeira intenção era matar Bulma para conseguir seu sangue para usar a Bela Adormecida (Que é um cristal) para destruir o sol. Então numa tentativa frustrada de salvar Bulma, todos são presos e postos numa parade e ao olhar a lua cheia Goku se transforma em Oozaru. Depois de tudo Goku derrota a máquina com o Cristal de Lucifer e volta para a casa do Kame. E Lunch decide ficar com eles.

Filme 03: Aventura Mágica
Música final: Romantic Ageruyo
História: Goku e Kuririn decidem participar do Grande torneio mágico que acontece no reino de Mifan. Então eles e Kame e Lunch foram para Mifan. Então Yamcha e Bulma e os outros vão em busca de Goku porém é mais uma mentira de Bulma que quer ir atrás das DragonBalls, porém um tanque do reino de Mifan chega primeiro e rouba a esfera.... partindo disso todos decidem ir pra lá e Yamcha também decide ir pra Mifan. Nesse momente Bora e Upa que estão em Karin encontram a esfera de 4 estrelas. Como o reino de Mifan está atrás dela eles exploram o lugar e matam os habitantes por isso Bora quer vencer o torneio para convencer o principe de tirar suas tropas de lá sem matar mais nenhum habitante (Quem ganhasse o torneio era concedido qualquer desejo). Principe Chia-o-zu (Chaos) sem perceber de nada queria as DragonBalls para encontrar sua princesa desaparecida. Então o Capitão Blue (É nesse ela dá uma de bonzinho o afeminado) desconfia que ela esteja no quarto do Tsuru. Então lá vai o plano de Tsuru (Sequestrar a princesa e pensar que foi desaparecida, depois convencer o principe a ir atrás das DragonBalls, e no final Tsuru iria pedir que ele se tornasse o novo rei de Mifan). Então Tzuru manda Taopaipai matar Blue, o que realmente acontece. Mais tarde no torneio começa a luta primeiro é Yamcha ele vence então Bora o desafia e vence então ninguém quer lutar porque já era combinado que Bora iria pedir seu desejo ao principe. Então aparece Taopaipai e mata ele numa lança. Depois Goku fica enfurecido e é jogado para longe por Taopaipai pelo golpe DODOMPA, e Goku para na Torre de Karin junto com a esfera de 4 estrelas que era a única que falta.... Depois de tudo até na batalha na villa de penguim. Goku junta as esferas e pede que ressucite Bora.

Dragon Ball Z
Filme 01: A Zona Da Morte
Música Final: Dragonball Densetsu
História: Piccolo está treinando. Quando derepente ele sente a presença de 4 pessoas. Três delas o atacam deixando o inconsciente. Nesse mesmo momento KamiSama no templo tem a sensação de que Piccolo foi derrotado. Mas não por Goku. Depois disso na Casa de ChiChi e Goku, Gohan está lendo um livro sobre borboletas quando sua mãe chama-o para jantar. Então Ox King (Rei Cutelo) chega a casa de ChiChi para dar presentes ao seu neto e levar alguns livros. Como derepente o mesmo cai no Chão deixando Gohan e ChiChi desesperados. Ao perceberem Chi-Chi vê uma pessoa em sua frente pedindo a Dragon Ball que tinha no Chapéu de Gohan. Então ChiChi luta com esse cara e perde. Então ela pede para Gohan fugir e se esconder. Mas é uma tentativa inutil porque ele acaba sendo capturado. Então quando Goku chega ele vê Ox King e sua esposa no chão então ele parte para a ilha do Kame e pega o radar Dragão, e segue em busca de Gohan. Enquanto isso Gohan é refém de Garlic JR. Que quer ser o novo KamiSama da Terra e se tornar imortal com as esferas. E Garlic Jr quer que Gohan se torne discipulo dele e pede para que Nikki tome conta dele. E no patio Gohan que com fome... come uma fruta que deixa ele um tanto... meio... Doidão (Bêbado, o que mais falta falar...). E dá mais trabalho ainda para Nikki por que Gohan fica vendo alucinações e não para quieto. Nesse momento Garlic Jr. consegue as esferas e faz o seu pedido. Então Goku e KamiSama chegam ao local. Enquanto KamiSama luta com Garlic Jr. e Goku luta contra Nikki e os outros 2. Depois de um tempo lutando chegam Kuririn e Piccolo para ajudar (Piccolo nem tanto ele quer é lutar com Goku depois de derrotar Garlic JR). Enquanto Kuririn sai atrás de Gohan. Piccolo derrota um dos seguidores de Garlic JR sem problemas, enquanto Goku mesmo lutando contra 2 ele consegue derrotá-los facilemente... enquanto KamiSama está tendo problemas contra Garlic JR. Garlic JR acaba se transformando para lutar contra Goku e Piccolo e dpeois com um pouco de esforço eles o derrotam... e começam a lutar um contra o outro. Nesse momento Garlic JR (que não morre) usa a Zona da Morte para mandar todos para uma outra dimensão. Mas Gohan em uma de suas explosões de Poder manda Garlic Jr para a Zona da Morte e fica preso por um bom tempo... isso é até ele aparecer depois da saga de Freeza.

Filme 02: O Mais Forte Do Mundo
Música Final: Ikusa
História: Oolong e Gohan roubaram o Dragão Radar, e estão em um continente gelado, onde descobiriam que uma pessoa esta reunindo rapidamente as esferas do dragão. Eles conseguem ver uma pessoa (Dr. Kouchin no inglês) chamar o Shenlong e pedir como desejo, que o laboratório do Dr. Gero volte a aparecer naquele gelo. Isto acontece. De repente Gohan é atacado, mas Piccolo aparece para salva-lo. Oolong e ele fogem, enquanto Piccolo fica lutando. Algum tempo depois Kouchin e os mesmos que atacaram Piccolo, aparecem na casa de Kame e sequestram Bulma e Mestre Kame. Dr. Gero não passa de um cérebro, dentro de uma máquina, por isso ele sequestrou Mestre Kame pois ele quer se apossar do corpo mais forte do mundo. Bulma diz que Kame, não é mais forte e que este ser que ele procura é Goku. Isto acontece por que o laboratório de Dr. Gero foi congelado, quando Kame era os vencedores dos Tenkaichi Budoukai. Goku descobre e se dirige para o laboratório, e lá vence os 3 andróides de Gero. Chegam para ajudar Gohan e Kuririn, e lá enfrentam Piccolo, que esta dominado por uma máquina estranha, por isso ataca Goku. Gohan se enfurece e lança uma onda de energia, que quebra a máquina que está dominando Piccolo e racha o vidro que está o cerebro do Dr. Gero. Mas ai o Dr. mostra sua verdadeira forma, se transformando em um robo. Começa então uma batalha feroz em que todos são vencidos. Mas Goku carrega uma Genki Dama, e acaba com Gero.

Filme 03: A Árvore Do Poder
Música Final: Marugoto
História: Tudo começa quando os seguidores de Taurus chegam à Terra e plantam uma árvore que tem a capacidade de sugar toda a energia da Terra e transformar essa energia em frutas, no começo, ocorre um incêndio na floresta em que Kuririn, Gohan, Bulma e Oolong estão acampando, o motivo, uma nave cai perto de lá e algumas faíscas se encontram com as folhas e inicia-se o incêndio, Kuririn e Gohan então começa procurar as esferas do dragão para trazer a floresta de volta ao normal, depois disso, Yamcha e Pual (que estavam sobrevoando a floresta) são atingidos por uma enorme explosão, sem saber o que é, eles vão à casa de Goku para contar o que ocorreu, lá, Goku recebe uma mensagem do Sr. Kaio, ele diz que a Terra corre grande perigo e explica à Goku sobre a árvore, Goku e seus amigos vão ao local que está árvore, lá eles encontram os seguidores de Taurus, uma batalha se inicia, Gohan que ainda não havia chegado lá, aparece e executa sua técnica Masenko para ajudar Chaos, que estava em grande perigo, Taurus descobre que Gohan é filho de Goku e resolve pegar Gohan, mas Gohan tenta escapar e não consegue, Taurus pergunta à Gohan se ele não quer se unir à ele, Gohan nega, Taurus então cria uma energy ball e faz com que Gohan se torne Oozaru, depois de um desentendimento, Gohan volta ao normal e Goku vai em busca de Taurus, quando ele chega lá, ele descobre que seus amigos foram derrotados, então Goku se encarrega de todos, com exceção de Taurus, depois de vencê-los uma batalha contra Taurus se inicia, Taurus come uma das frutas e se torna muito mais poderoso, Goku tenta criar uma Genkidama, mas falha, Goku então consegue comer uma das frutas, conseguindo ficar muito mais forte que Taurus, Goku então solta um Kamehameha e derrota Taurus e destrói toda a árvore, fazendo com que a Terra volte ao normal.

Filme 04: O Super Saiya-jin Goku
Música Final: Ya Nokoniwa Genkidama
História: Na TV é mostrado que um meteoro enorme vai se chocar com a Terra e destruí-la, Goku e Kuririn vão ao local de onde ela vai se chocar e soltam um kamehameha, o meteoro é desviado muito pouco do seu curso e ele passa raspando, causando mesmo assim grande estrago, logo depois, uma estranha nave aterrisa na Terra, e vários soldados saem, Gohan consegue derrotar vários, Slug então percebe que Gohan carrega uma das esferas na cabeça, e sai para pegá-la, depois de conseguir, ele hipnotiza Bulma e lê os pensamentos dela para saber como funciona as esferas, ele consegue reunir todas e pede à Shen Long para que se torne mais jovem, feito, Slug o consegue, Goku aparece para salvar Gohan e Piccolo, Goku derrota os seguidores de Slug e depois vai enfrentar Slug, o super Namekuseiusei-jin, durante a batalha, Goku descobre que Slug é um Namekuseiusei-jin, como Piccolo, ele executa um kaioken ao máximo, mas mesmo assim, ainda não consegue derrotar Slug, já que ele aumentou de tamanho (ficou do tamanho de um Oozaru), Piccolo arranca suas orelhas e pede à Gohan que assovie (os Namekuseiusei-jins tem uma audição muito sensível), Gohan o faz, Piccolo é arremessado longe e fica quase sem energias, mas Slug também está sem força, então Piccolo faz uma espécie de Fusão com Goku para que Goku e Piccolo lutem juntos, depois de um Golpe, Slug é derrotado.

Filme 05: A Batalha Do Mais Forte
Música Final: Tobikiri No Saiko Tai Saiko
História: Koola resolve ir até à Terra procurar o super saiya-jin que matou seu irmão, chegando lá, ele já tem a sorte de encontrar Goku, Koola vai soltar um raio em Gohan quando Goku pula na frente e é atingido, ele fica muito ferido, e desce rio a baixo com Gohan, após chegar em uma floresta, Gohan leva seu pai até uma caverna para que ele não seja encontrado até que se recupere, Kuririn começa a tomar conta de Goku para que Gohan vá até a torre do Mestre Karín para obter algumas Sementes dos Deuses, Karín não queria entregar as sementes, mas Yaijirobe joga para Gohan várias sementes e dá um para que ele guarde no bolso, para dar sorte, Gohan volta o mais rápido o possível, no meio do caminho, ele se encontra com os seguidores de Koola, Piccolo aparece e pede para que Gohan corra até onde Goku está pois Piccolo tomaria conta dos seguidores, Gohan o faz, chegando lá, outro seguidor de Koola aparece, e torra literalmente as sementes que Gohan havia trazido, Gohan então, lembra-se da semente que Yayirobe havia lhe dado e entrega ao seu pai, para que ele coma, Goku se recupera e derrota o cara que havia destruído as sementes, logo então, Goku vai enfrentar Koola, Koola diz que Goku não é páreo para ele, mas mesmo assim, ele se transforma, e os dois começam a lutar, Goku então, se transforma em Super Saiya-jin pois vê que não tem nenhum chance caso lute normal, Koola solta como último golpe uma grande esfera de energia, Goku consegue segurá-la e a devolve com um Kamehameha, a energia é tanta que Koola e sua pequena técnica são enviados para o Sol.

Filme 06: A Batalha Dos 10.000.000 Poderosos
Música Final: Kimiga Hero
História: Namekuseiusei foi invadida por uma misteriosa nave que começa a drenar tudo que tinha no planeta. Suspeita-se que seja Koola o culpado disso. Então Goku, Gohan, Piccolo, Kame, Yajirobe, Oolong, Kuririn vão para Namekuseiusei ajudar. Ao chegar eles encontram vários robos e Koola porém ele está diferente, com o corpo totalmente metálico. Todos são capturados menos Piccolo que fica lutando contra os robos e mais tarde vai atrás dos outros, e Goku que fica lutando contra Metal Koola. Depois aparece Vegeta como SSJ e com muito esforço ambos derrotam Metal Koola. Só que depois aparece vários Koolas e vão ao ataque e ambos são aprisionados. Lá Goku e Vegeta são presos numa máquina, então eles encontram o verdadeiro Koola que foi ressucitado graças à um Cjip que lhe deu a vida. Então com a Sobre-Carga do Poder dos SSJs todas as máquinas quebram e a nave começa a se desgrudar do Planeta Namekuseiusei. E com uma pequena bola de energia Goku consegue derrotar de uma vez Koola. No final Vegeta destroi o Chip que deu a vida à Koola.

Filme 07: Mais Três Grandes Super Saiya-Jins
Música Final: Girigiri Sekai Kyokugen
História: Dr. Gero é morto pelo andróide #17, enquanto isso, os andróide #14 e #15 vão até a cidade à procura de Goku, eles o encontram, Goku então os leva até um campo mais limpo para poder lutar melhor, então, Trunks e Vegeta vem para ajudar, Piccolo também aparece, Trunks é encarregado do andróide #15, Vejita do #14 e Goku do #13, que apareceu logo após eles irem à geleira, Goku, Vegeta e Trunks se tornam super saiya-jins para derrotarem os andróides, Vegeta e Trunks o fazem, porém, na batalha, o andróide #13, para e recebe os chips dos outros dois andróides mortos, ele começa a crescer, e parece que recebe todos os dados da luta, e fica meio parecido com um super saiya-jin com musculatura exageradamente forte, todos tentam acertar o andróide #13, mas nada acontece, é quando Goku começa a carregar uma super genkidama como SSJ, Kuririn até adverte a Goku que uma genkidama não pode ser executada com o coração cheio de fúria, mas mesmo assim, Goku o faz, todos ajudam Goku de vários modos, Goku finalmente solta a Genkidama e elimina o andróide #13 de vez.

Filme 08: Eleve Seu Espírito Ao Máximo
Música Final: Burning Fight
História: Tudo começa quando Goku e ChiChi estão procurando uma vaga para que Gohan entre na escola. Enquanto isso Gohan, Mirai Trunks, Vegeta, Kuririn e os outros estão reunidos em um parque, então uma nave chega e de dentro aparece um Saiyajin Paragus, dai não sei porque motivo todos vão para um outro planeta menos o Goku então quando todos chegam a esse planeta, aparece outro Saiyajin e seu nome é Broly que é considerado como o "Verdadeiro Lendário Super Saiyajin" depois de um tempo quando Goku chega. Goku se encontra com Broly. Mas parece que Broly não tem uma afinidade com Goku. A única coisa que controlava Broly era um aparelho que tinha na cabeça que fazia com que Broly se controlasse. A noite quando todos estavam dormindo Broly e Goku começavam uma batalha até que o Pai de Broly veio controlá-lo. Até que chega uma parte que Broly explode de raiva e se transforma no SSJ, então todos vão batalhar menos Vegeta, que ficava direto falando que não adiantava lutar contra o verdadeiro SSJ. Então o Pai de Broly revelou que seu verdadeiro propósito é de matar todos da familia real incluindo Trunks, Goku e Gohan. Quando o pai de Broly estava fugindo em uma das capsulas espaciais, Broly mata seu pai e arremessa a nave para o cometa que estava vindo em direção ao planeta, então todos mandam todo seu poder para que Goku derrote Broly no final Goku consegue derrotar Broly com um golpe na barriga, e todos são teletransportados para a nave de Goku. E Goku e Gohan vão pra casa e não sei o que Goku disse pra ChiChi que ela acabou caindo.

Filme 09: O Mais Forte do Universo
Música Final: Ginga Koete Rising High
História: Gohan, Mirai Trunks, Piccolo, Yamcha, Tenshinhan e Kuririn estão participando de um torneio organizado pelo Mr. Satan. Na fase classificatória todos estão sobre bases e o único que sobrar em cada base estará classificado... as lutas prosseguem depois da seguinte forma: Gohan Vs ????, Tenshinham vs Mirai Trunks, Piccolo vs Kuririn, entre outros. Yamcha é desclassifacado porque cai na água na fase pré-eliminatória. Depois sobram apenas quatro... Gohan, Mirai Trunks, Kuririn (porque Piccolo abandona a luta), e um lutador de sumô. Quem chegasse de volta em primeiro derrotando os outros ganhariam... só que algo acontece de errado todos ficam inconscientes ao lutar contra 4 pessoas estranhas... sobra apenas Gohan. Ao chegar em um local Gohan descobre Kuririn e Mirai Trunks inconscientes e ele vai pra luta... depois todos os guerreiros vão para lá... Yamcha, Tenshinhan e Vegeta... no final Gohan derrota Bojack se transformando em SSJ2... claro com uma ajuda espiritual de Goku.

Filme 10: Companias Perigosas, Os Super Guerreiros Nunca Descansam
Música Final: Kiseki No Big Fight
História: Chibi Trunks, Videl e Goten estão atrás das Dragon Balls, o motivo? Trunks quer um parque de diversões somente para ele, e Goten quer um local onde só exista doces... Eles, sem querer, vão parar em um pequeno vilarejo, lá, eles descobrem que existe um monstro que aterroriza o vilarejo, então, Trunks, Videl e Goten resolvem se tornarem isca para ver qual tipo de monstro é, Trunks diz que está com fome e pega uma maçã das oferendas, Goten diz que vai pegar e Videl dá um tapa nele dizendo que não pode, Goten começa a chorar e esse choro faz com que Broly acorde, Broly pensa que Goten é Goku, quando o monstro chega eles descobrem que é somente um dinossauro... Goten e Trunks brincam com ele, um pouco mais para frente, aparece Broly, com um só objetivo, matar Goten, na verdade, era para ser Goku, mas ele pensa que Goten é Goku, eles começam a brigar com Broly, e até tentam pegar as Dragon Balls para fazer algum tipo de desejo, não conseguem, Gohan, o Grande Saiyaman aparece para ajudar, Kuririn disfarçado de Piccolo também aparece, mas no fim, quem consegue realmente derrotar Broly é Goku (que está morto, mas está ajudando), Gohan e Goten que soltam um Cho Kamehameha que chamam também de o Kamehameha Perfeito. No fim, Goten e Gohan acham que Goku não ajudou, mas despertou o poder que os dois possuem...

Filme 11: A Ressureição De Broly
Música Final: Dragon Power Mugendai
História: O monge que havia aparecido no filme anterior, resolve dar às caras aqui, ele entrega à Jaga, o sangue de Broly, para poder criar uma cópia de Broly através do seu dna, Jaga então, chama Mr. Satan, pois ele acha que Mr. Satan é o guerreiro mais forte do mundo, e também Jaga queria matá-lo, Mr. Satan e #18 vão, Trunks e Goten vão escondidos, Jaga chama vários guerreiros criados a partir da genética para lutar contra Mr. Satan, mas quem os derrota são Goten, Trunks e #18, Jaga então, resolve mostrar seu trunfo, Goten e Trunks desconfiam que o ser seja um saiya-jin pois ele possui rabo, então eles descobrem qual saiya-jin é... é Broly, então eles resolvem destruí-lo antes que algo pior aconteça, mas Broly se liberta antes disso, já que Broly saiu antes do tempo de incubamente, ele saiu defeituoso, uma gosma mortal escorria dele, aquela gosma começou a invadir todos os lugares, pessoas morriam naquilo como se estivessem relando em ácido ou caindo em lava quente, #18, tenta ferir Broly, mas nada acontece, depois de uma grande briga, Trunks percebe que aquela gosma se tornava pedra ao tocar a água, Trunks então, dá um jeito de levar Broly até a água, Trunks o faz e quando tudo parece terminado, uma versão gigantesca de Broly (do tamanho de um oozaru) se revela, todos ficam com medo, mas depois de alguns segundos, ele se torna pedra por completo, e morre, agora, para sempre.

Filme 12: O Renascimento Da Fusão
Música Final: Saikyo Wa No Fusion
História: Algo tinha acontecido de errado em uma das máquinas do EmmaDayo. E todas as almas más se juntam em um dos operários resultando em Janemba um grande monstro (Mais parecido com FAT BOO) e todos os mortos ressucitam... FREEZA, ZARBON, KOOLA, etc e até mesmo para dar uma piadinha... HITTLER com seus tanques)... Goku vai verificar o que acontece e consegue derrotar Janemba como SSJ3, só que ele se transforma num cara menor e estava quaze derrotando Goku quando Vegeta aparece... Enquanto isso na Terra Gohan tentava controlar o que acontecia na Terra até que aparece Freeza e todos os outros inimigos atrás. Mais tarde contra a batalha de Vegeta+Goku VS Janemba ambos decidem que devem-se fusionar, ai Goku ensina os passos para a dança, só que Vegeta errou o último movimento ao invés de apontar os dedos ele ficou com a mão fechada resultando um Gogeta gordo que nem chega a ficar como SSJ... depois eles fusionam novamente e resulta no Gogeta que consegue derrotar Jenemba, e tudo na terra volta ao normal.

Filme 13: Super Dragon Fist - Se Goku Não Pode. Quem Poderá?
Música Final: Ore Ga Yaranakya Dare Ga Yaru?
História: Um velho senhor diz que vai se jogar de um edifício, então, o Grande Saiyaman aparece para ajudá-lo, mas o velho então, revela que ele queria que o Grande Saiyaman aparecesse para poderem abrir uma caixinha de música, parece simples, mas nem Gohan, e nem Videl conseguiram, ele revela que somente ShenLong poderá abrí-la e pede ao Grande Saiyaman que invoque ShenLong, Gohan leva à caixa para que Bulma examine, Bulma diz que aquela caixa é feita de material desconhecido, Goku tenta abrir, e não consegue, já que Goku não conseguiu... é melhor chamar ShenLong, eles pedem à ShenLong que abra a caixa e ShenLong o faz, uma música começa a tocar, e de repente um ser aparece, ele diz à todos que não deveriam ter feito isso e vai embora, o nome do guerreiro é Tapion, e é conhecido como o Lendário Guerreiro, Trunks cisma em ter Tapion como seu irmão, mas Tapion nunca diz nada, toda noite, Trunks levava janta e de manhã, café da manhã... Até que um dia, o mesmo velho que havia pedido à ShenLong que libertasse Tapion tentar pegar a flauta de Tapion, que na hora, estava com Trunks (a flauta deixa com que o monstro que Tapion possui fique preso) Trunks fica indeciso sobre quem jogar a flauta, mas depois de um tempo, joga-a para Tapion, depois disso, os dois se tornam amigos, e Tapion muda totalmente de comportamento... Tapion conta sua história, quando Trunks dorme, ele vai sair da casa de Trunks, quando Bulma o encontra, ela pede para que ele fique, então ele exlpica à ela que não pode, pois quando ele dorme, o monstro que está preso dentro dele escapa, Bulma tenta criar um máquina para absorver isso, mas sem sucesso, o monstro foi libertado e a casa de Bulma destruída, começou-se uma batalha, foi quando Vegeta apareceu e disse a coisa mais legal que ele já falou em um filme: "Seu retardado desgraçado! Destruiu minha casa! Agora você vai ver!", mas Vegeta também apanha, é quando Trunks e Goten se fusionam para se tornarem Gotenks, eles conseguem bater bem no Hildegarn, quando eles pensam que Hildegarn morreu, uma versão muito mais poderosa dele surge, agora o perigo aumentou, então Goku diz: Seu não poderei fazê-lo, ninguém mais poderá" e solta seu poderoso Dragon Fist que destrói Hildegarn, depois disso, Tapion resolve voltar para sua Terra natal pois vê que os problemas terminaram, e deixa à Trunks, como lembrança, sua espada, a espada do lendário guerreiro.

Especial: Bardock
História: Bardock, pai de Goku, depois de destruir todo o planeta chamado Kanassa, está descansando, é quando aparece um sobrevivente do massacre e dá um golpe certeiro em Bardock, que o deixa inconsciente por alguns segundos, dois outros amigos de Bardock o matam, enquanto isso, no planeta Vegeta, Goku acaba de nascer, e está na encubadora, Bardock volta e seus outros amigos são encarregados de outra missão, ele começa a passar mal e ter visões, em uma de suas visões ele vê Goku e Freeza frente-a-frente e em outra ele vê o planeta Vegeta sendo destruído, mas para ele isso não passou de um sonho, então ele vai até o planeta onde seus amigos estão, chegando lá, ele encontra todos mortos, no início, pensa que foram os habitantes de lá, mas encontra um dos seus amigos vivo e pegunta o que houve, é quando seu amigo diz que Dodoria e os outros soldados de Freeza que fizeram isso, Bardock fica furioso, é quando os soldados de Freeza e Dodoria chegam, Bardock consegue derrotar a todos com exceção de Dodoria, que derrota Bardock, Bardock volta ao planeta Vegeta e vai à sala de recuperação, quando se recupera, ele avisa seus amigos sobre Freeza e eles dão risadas, Bardock fica furioso e vai atrás de Freeza, é quando Freeza carrega uma Death Ball e destrói todo o planeta, Vegeta, Nappa e Raditz estavam em outro planeta, por isso não morreram, Goku também, é quando Goku chega à Terra e Son Gohan o encontra.

Especial: Trunks
História: Tudo começa quando Goku morre, todos ficam chocados, mas depois de um certo tempo, param de pensar no ocorrido e cada um vai para um lado, Trunks, filho de Vegeta, já havia nascido e estava com alguns meses de vida somente, foi quando, 3 meses depois, um dos andróides de Dr. Gero (o anróide nº 17) se rebela contra o mesmo e o mata, aparece também outra andróide, a #18, os dois andróides começam então, a destruir todas as cidades e matar todas as pessoas que encontram, sem motivo aparente, todos os guerreiros Z, incluindo Vegeta, Piccolo e Yamcha morrem, só restando Trunks e Gohan, 13 anos depois, ainda com os andróides ameaçando o mundo, Trunks resolve pedir à Gohan que o treine para que se torne SSJ, Gohan o faz, mas por mais que Trunks tente, ele não consegue, foi quando entre um de seus treinamentos, eles descobrem que os dois robôs estão por perto e vão lá enfrentá-los, depois de muita briga, os robôs explodem o local, Gohan protege Trunks, só restando uma semente dos deuses, Gohan a entraga a Trunks e Trunks, depois de recobrar a consciência, leva Gohan para um médico, Gohan está bem, mas perdeu um braço, enquanto isso, Bulma passa o tempo criando uma máquina do tempo que leverá Trunks 20 anos ao passado para que entregue o remédio à Goku para que ele não morra e também para que Trunks avise sobre o perigo, mais uma vez, os robôs aparecem em um local onde Trunks e Gohan estão, Gohan dá um golpe na nuca de Trunks para que ele fique inconciente e não lute pois se Trunks morrer não haverá mais esperanças, Gohan morre e Trunks recobra a consciência e vai atrás de Gohan, quando Trunks vê Gohan morto, Trunks fica tão furioso que se torna Super Saiya-jin, passados 1 ano, Bulma termina sua máquina do tempo e Trunks já com 17 anos diz que irá enfrentar os andróides, ele vai, mas não consegue, é quando ele volta para sua casa e vai até o passado para salvar a humanidade.

OVA - DBZGAIDEN PARTE 1&2
Título: DBZGaiden
Lançamento: Agosto de 1993
Duração: 2 OVAS que duram 30 minutos cada
O Enredo: Dr. Raichi é o único Tsufuru-jin do planeta Vegeta, com isso ele quer se vingar dos Saiyajins querendo extermina-los. Quando o planeta dos Tsufuru-jins foi invadido pelos Saiyajins, Raichi conseguiu escapar numa capsula. Enquanto eles (Saiyajins) se apoderavam de sua tecnologia e de seu planeta. Agora sem a intervenção de Freeza e sua raça, sua área de ataque foi restringido aos Saiyajins existentes no Planeta Terra. Então ele cria clones dos inimigos que deram mais trabalho aos guerreiros Z: Freeza, Koola, Slug e Tulece. E outras criaturas mais fortes Goku e compania são atacados pelas criaturas chamadas Skudd e Kintarn só sei que depois de muita coisa Goku e compania derrotam essas criaturas, e dai vem para batalha Slug, Freeza, Koola e Tulece pra batalha então a batalha é dividida dessa maneira: Gohan VS Tulece, Trunks VS Freeza, Goku VS Koola, Piccolo VS Slug. Como a coisa não vai bem pros Clones, Raichi implanta um disponitivo para que quando eles forem destruidos eles se regeneram mas depois que eles descobrem como derrotar os clones de uma vez, Raichi aparece pra luta, mas antes de morrer ele ativa sua criação suprema. Hachi Hiaku ele que sem abrir os olhos conseguiu derrotar os 5 guerreiros Z, porém com cada um passando sua energia pra Goku eles conseguem derrotar Raichi de uma vez por todas.

Dragon Ball GT
Especial: A Prova De Bravura É A Dragon Ball De Quatro Estrelas
História: No início, aparece Pan (já com mais de 100 anos) rezando e logo atrás dela, correndo no campo, um garoto, muito parecido com Goku quando criança, ele chega junto à Pan e também reza, logo depois mostra de quem é o túmulo: Son Goku. Depois de orar, Pan diz que vai treinar o menino, o menino chama-se Goku Jr. e é neto de Pan, ela tenta ensinar coisas básicas à ele como pular bem alto ou simplesmente se equilibrar em cima de um troco de madeira, ele falha em tudo e depois diz à Pan que está com fome, agora, já na escola, o sinal bate e Goku Jr. sai da sua classe para ir para casa, quando Pack, o "arruaceiro" da escola passa uma rasteira em Goku Jr. que o faz rolar escada abaixo, ele pergunta quem é quando vê que fora Pack que o derrubou ele levanta do chão pega a bolsa e tenta recolher o material, Pack pega uma lapiseira dele e pergunta à ele se ele não vai ficar bravo e diz que sabe que ele está treinando com Pan, Goku Jr. diz que não é um treino, só um exercício, todos riem da cara dele e vão embora, Goku volta para casa e conta o que ocorreu à Pan, Pan fica furiosa e pergunta porque ele não brigou para pegar a lapiseira de volta, ele sempre tenta "escapar" dizendo que eram muitos e são muito fortes, de repente, Pan cai no chão, uma ambulância chega e à leva para o hospital, Goku começa a pensar que Pan vai morrer, então ele sai correndo de lá chorando e volta pra casa, é quando ele lembra de algo sobre as Dragon Balls que a Pan havia lhe falado, ele resolve ir até o Monte Paozu, local onde ele sabe que existe uma Dragon Ball com quatro esferas na antiga casa de Goku, ele então, faz as malas e sai de casa, os encrenqueiros aparecem novamente e ele consegue afastá-los com uma espécie de choque de ki, que nem Goku Jr. sabe de onde veio, no meio do caminho, ele se cansa e deita na beira da estrada, um motorista de caminhão pergunta se ele quer carona, Goku aceita, depois de um tempo, o motorista diz à Goku Jr. que é bom ele ir a banheiro pois a viagem será longa, é quando nesse momento, o motorista pega toda a comida de Goku Jr. e joga a sacola para fora indo embora, Goku Jr. fica sorridente e diz: "Ele esqueceu minha comida no caminhão dele..." e começa a andar a pé, numa lanchonete, Goku Jr. encontra Pack e conta tudo o que houve, Pack rouba alguns alimentos da lanchonete e vai embora junto com Goku Jr., os dois começam uma aventura, de noite, vários lobos aparecem, e eles ficam preocupados, é quando uma mulher aparece e ajuda-os, ela os convida para dormir na casa dela (na verdade ela queria comê-los), quando estão quase para dormir, Goku Jr. fica desconfiado e lembra do que Pack disse: "Nunca confie em pessoas boas demais." e pede para que Pack acorde e os dois saem da casa, nisso a mulher aparece com uma forma demoníaca e com uma faca, os dois começam a correr por dentro da casa mas são pegos, Goku Jr. é pego por ela mas ele consegue se libertar soltando outro raio de ki, Pack aproveita e joga o oléo fervendo que iria cozinhá-los, eles saem da casa e se deparam com uma ponte, Pack atravesa sem problemas, na hora de Goku Jr. a ponta se quebra, Pack vai ajudá-lo, mas acaba caindo da ponte, Goku fica muito triste e consegue sair de lá e começa a chorar, e todo lugar que ele ia, via Pack, foi quando no meio da aventura, um monstro aparece tentando comer um urso, Goku Jr. foge, mas depois percebe que não adiata nada e vai ajudar o urso, Goku derrota o monstro e cura o urso dos ferimentos, o urso conta à mãe dele e então os dois ursos começam a ajudar Goku Jr., já na frente da antiga casa de Goku, os monstros aparecem de novo, e dessa vez, mais outro, o Rei Monstro do Monte Paozu, Goku Jr. pega o urso filho e deixa a mãe tentando matar o Rei, mas então o urso escapa de Goku Jr. e vai ajudar a mãe, Goku Jr. sem saber o que fazer, vai atrás também, e de repente, ele fica furioso e se torna super saiya-jin e consegue derrotar o Rei, os outros monstros correm de medo, Goku Jr. então, entra na casa de Goku e pega a esfera do dragão de quatro estrelas e começa à rezar para ela pedindo que Pan e Pack fiquem bem, nisso, Goku (o verdadeiro) aparece e diz à Goku Jr. que é necessário ter as sete esferas, como sempre, Goku faz umas palhaçadas e lá no alto Goku Jr. avista um helicóptero da polícia carregando Pack e Pan a salvos, Goku Jr. fica contente e quando vira para ao lado para agradecer à Goku, ele sumiu.