Make your own free website on Tripod.com
dragon ball
MAGIAS

Home

os 10 maiores desenhos
poesia
o filme Batalha nos dois Mundos
jogos
mapas
Dragon Ball Filme
Poder de Luta
AKIRA
Episodios
Resumo de Dragon Ball
Fusões
Curiosidades
Raças
MAGIAS
Dragões do Mundo Dragon Ball
morte
UNIVERSO Z
Letras
CRONOLOGIA
Significado dos Nomes
os principais amigos e inimigos de goku até a fasa z
Contate-nos

Esta seção contém algumas das magias usadas pelos guerreiros de Dragon Ball Z

MAGIAS

Esta seção contém algumas das magias usadas pelos guerreiros de Dragon Ball Z.



12 Olhos (Aka Shishin no Ken): Esta técnica é utilizada por Tenshinhan para se dividir em quatro partes diferentes. Cada um dos Tenshinhans criados é, não só uma imagem igual ao criador, mas também pode lutar e ser atacado. O único inconveniente desta técnica é o facto de cada uma das imagens ter apenas um quarto do poder e da velocidade do original. Quem pode utilizar: Tenshinhan.

Akumaitosoken: É uma onda de energia criada unicamente com o intuito de matar rapidamente o adversário. Quando a onda atinge o adversário, o mal contido no seu coração expande e faz com que este exploda. É claro, é necessário que a vítima tenha algum mal no seu coração para que o ataque funcione. Quem pode utilizar: Akkuman.

Bakuhatsuha: Levantando dois dedos, quem usar este ataque pode criar uma grande explosão que dizimará totalmente a área circundante, por baixo do adversário. Quem pode utilizar: Nappa, Vegeta.

Bakurikimaha: O melhor ataque de Piccolo (Coraçãozinho de Satan). É um ataque ki extremamente poderoso, disparado por uma mão, com a outra a agarrar o pulso para a suportar. Na altura em que Piccolo a disparou, devia ser o ataque mais poderoso até então. Quem pode utilizar: Piccolo.

Barrier: Esta técnica puramente defensiva forma um escudo-ki à volta do corpo que o protege de ataques ki ou semelhantes. Há duas formas para esta manobra; uma é um escudo esférico à volta do corpo, o outro é mais como um "casaco". Quem pode utilizar: Freezer, C 17, Cell, Vegiit (Vegeku).

Big Bang Attack: Uma das primeiras técnicas que Vegeta desenvolveu enquanto Super-Guerreiro, o "Big Bang Attack" é um enorme raio ki com incrível poder destructivo. Vegeta coloca uma das suas palmas em direcção ao seu adversário e lança o raio. Foi com este ataque que destruiu o C 19. Quem pode utilizar: Vegeta.

Blue's Psychic Ability: O General Blue do Exército da Legião Vermelha tem a capaidade de paralizar completamente o seu adversário com os olhos, usando poderes psíquicos. Pode também utilizar este poder para controlar objectos inanimados. Quem pode utilizar: General Blue.

Body Change Ray: Esta técnica é utilizada pelo leader da Ginyu-tokusentai (Forças Especiais do Freezer), Ginyu (Gineu). Ginyu abre os seus braços, grita "Change!" e lança um raio pela boca que, se atinge o adversário, Ginyu troca de corpo com ele. Ginyu ganha a sua força e velocidade, mas não as suas técnicas especiais (ki). Depois de trocar de corpo, Ginyu pode ainda fazer o "Body Change". Ginyu trocará de corpo com a primeira pessoa atingida pelo seu raio, e, portanto, se alguém se mete no caminho, Ginyu trocará de corpo com essa pessoa, e não a pessoa a quem o raio era direccionado.

Bukujutsu: Não é exactamente uma técnica de combate; é a caacidade de voar utilizando o ki. Já que quase todas as lutas na segunda série (Dragonball Z) tiveram lugar no ar, esta técnica é utilizada a toda a hora durante os combates, assim como também para se deslocarem de um lugar para o outro. Os únicos personagens que conseguiram utilizá-la desde a sua primeira aparição foram Tenshinhan, Chaozu (Chaoz), e Piccolo (e talvez Pooaru?). Quase todas as personagens aprendem, eventualmente, a voar, e quando DBZ aparece, (quase) todos os personagens principais conseguia voar. Quem pode utilizar: Qualquer lutador em Dragonball Z excepto Yajirobe e Hércules.

Burning Attack: O ataque ki típico de Trunks (Futuro), é um poderoso raio de energia disparado das duas mãos. Trunks coloca as duas mãos à frente, depois faz uns movimentos esquisitos e coloca outra vez os braços à frente. Depois, solta o raio. Quem pode utilizar: Trunks (Futuro).

Chaozu's Chonoryoku: Uma técnica única. Chaozu põe as duas mãos, ou uma mão só, à frente e consegue manipular os movimentos do seu adversário, até um certo ponto, desde que o seu adversário não seja muito poderoso. Ele pode parar o movimento de alguém ou causar dores internas com este ataque. Quem pode utilizar: Chaozu.

Chobakuretsumaha: É o melhor ataque ki de Piccolo. Ele carrega o ataque entre as palmas das mãos, em frente ao peito, e, depois, liberta o raio. Muito, muito poderoso. Este ataque é conhecido como "Gekiretsudokan" nos jogos DBZ de vídeo.

Crasher Ball: Muito parecido com a Genki-Dama (Força Universal) que Gokuu deu a Krilin, a "Crasher Ball" é uma bola ki que é produzida na palma da mão. Quem pode utilizar: Jiisu (Forças especiais - corpo vermelho com cabelo branco).

Daichiretsuzan: É um ataque muito poderoso utilizado por Freezer. Com um rápido movimento da sua mão com dois dedos estendidos, Freezer cria um raio cortante invisível. O seu nome provém do facto que corta uma grande fatia na terra quando é utilizado. Quem pode utilizar: Freezer.

Death Ball: É o ataque mais poderoso de Freezer. É uma pequena bola de energia que Freezer pode criar, quer com a ponta de um dedo, quer com as duas mãos. Enquanto pequena, é muito poderosa, e pode até destruir planetas. Quem pode utilizar: Freezer.

Dodonpa: Uma das melhores técnicas da Escola do Corvo Genial, é um "tiro" disparado de um dedo, que explode com o impacto. O "Dodonpa" mais básico é mais poderoso que o "Kamehameha" mais básico, embora o "Kamehameha" viesse a tornar-se mais poderoso. Depois de ser derrotado por Gokuu, Taopaipai desenvolve esta técnica tornando-se na "Super Dodonpa", emcora não tenha sido utilizada depois da primeira série. Quem pode utilizar: Taopaipai, Corvo Genial, Chaozu, Tenshinhan.

Double Tsuihikidan: Este é um movimento que Krilin desenvolveu para ser utilizado no 23º Tenkaichi-Budokai (Campeonato Mundial de Artes Marciais). Ele dispara um raio parecido como o "Kamehameha" de cada mão, e depois pode guiá-los até ao seu enemigo. Quem pode utilizar: Krilin.

Dynamite Kick: O ataque típico de Hércules. Um pontapé em velocidade. Sendo um dos ataque de Hércules, é bastante ineficaz. Gotenks usou-o também uma vez (se estava ou não a copiar Hércules depende da opinião de cada um), e foi também ineficaz. Quem pode utilizar: Hércules, Gotenks.

Enemy Transformation: Disparando um raio do "apêndice" que tem na cabeça, Buu Buu pode mudar a forma do seu enemigo para qualquer outra coisa, normalmente bombons ou outra forma de comida, dizendo "[elemento] ni natchae!" (Buu Gordo) ou "[elemento] ni nare!" (Super Buu), que significa, literalmente, "tranforma-te em [elemento]". É, sem dúvida, o ataque mais comum de Buu Buu. Quem pode utilizar: Buu Buu.

Energy Kyushu: O ataque mais típico de C 19 e C 20. Estes cyborgs podem absorver a energia, quer dos corpos das vítimas, quer dos seus ataques ki, através dos buracos nas palmas das mãos. No entanto, se não tiverem as mãos, não podem utilizar este ataque. Quem pode utilizar: C 19, C 20.

Eraser Cannon: É um dos ataque mais poderosos de Rikum (membro das Forças Especiais - Muito grande com o cabelo vermelho). É um poderoso ataque ki disparado pela boca, que pode destruir uma grande área à volta do local que atinge. Quem pode utilizar: Rikum.

Eye Beam: É basicamente um raio duplo disparado pelos olhos. Enquanto que o raio em si é pequeno, ele explode com o impacto causando danos razoáveis, e pode também ser utilizado para parar outros ataques ki. Quem pode utilizar: Piccolo, Freezer, C 16, C 20.

Freezer Beam: O ataque típico de Freezer. Muito pareceido com o "Dodonpa", é o raio de energia disparado de um dedo, mas difere por não explodir no impacto. É, ao invés disso, um ataque perfurador que continua através do seu alvo e que também pode ser utilizado para cortar. Quem pode utilizar: Freezer, Cell.

Fusion: Esta técnica é utilizada para fundir duas pessoas numa só pessoa, e dar à pessoa fundida um grande aumento de poder. Qualquer pessoa pode usar a "Fusão", mas tem que ter o mesmo nível de energia da pessoa com quem se quer fundir, e tem de aprender as poses e movimentos correctos. No entanto, é fácil fazer um erro e transformar-se numa "coisa" bastante mais fraca. A fusão dura 30 minutos, momento em que essa pessoa se transforma em duas outra vez. O Deus Kaioshin tem um par especial de Potara (brincos) que permitem duas pessoas fundirem-se, sem fazerem os movimentos, para sempre. Gokuu e Piccolo sabem como a fazer sem os Potara, mas nunca a chegaram a concretizar. Quem pode utilizar: Gokuu, Piccolo, Goten, Trunks.

Fusenko: Foi uma técnica usada por Krilin durante o 22º Tenkaichi-Budokai. Krilin manda uma "baforada" de ar enquanto está a cair, amparando a sua queda. Pode ser utilizado para ganhar uma boa vantagem defensiva. Quem pode utilizar: Krilin.

Galactica Donut: É um ataque ki usado por Gotenks para prender os seus enemigos. É um anel de energia ki que Gotenks pode controlar e alterar o diâmetro do donut. O Donut pode ser utilizado para prender os membros do adversário. Gotenks em Super Saiyajin-3 (Super Guerreiro 3) pode usar uma adaptação deste ataque, o "Renzoku Super Donuts". Quem pode utilizar: Gotenks.

Galick-Ho: O "Galick-Ho" é a reposta de Vegeta ao "Kamehameha". Ele prepara o ataque tal como o "Kamehameha", mas, quando solta o raio, ambas as palmas estão voltadas para a frente. Quem pode utilizar: Vegeta.

Gekitotsu Buu Buu Volleyball: Um ataque usado uma única vez, por Gotenks e Piccolo. Depois de prenderem Super Buu numa bola com os "Renzoku Super Donuts", Gotenks e Piccolo batem a bola de um lado para outro antes de a "rematarem" para o solo. Quem pode utilizar: Gotenks e Piccolo.

Genkidama: Um dos ataque mais poderosos de Gokuu, o "Genkidama" é uma grande bola de energia criada a partir da natureza, dos humanos, etc., que lhe emprestem a energia. No entanto, é necessário bastante tempo para preparar uma "Genkidama", e Gokuu tem de ficar com os braços no ar, durante o qual está propício para ser atacado. Quem pode utilizar: Gokuu.

Gotenks' Ultra Kick, Punches, Headbutts, etc.: Estes ataques não são particularmente especiais, são só pontapés e murros para os quais Gotenks inventou nomes no momento. Os seus nomes são: "Rolling Thunder Punch", "Inoshishi (javali bravo) Attack", "Power Tackle", "Great Kick Special", "Magnum Special", "Ultra Missile Parfait", e "Hyper Plasma Shortcake". Nenhum deles é particularmente útil, pelo menos não no combate em que foram utilizados. Quem pode utilizar: Gotenks.

Guruguru Gum: Esta técnica foi utilizada por Giran no 21º Tenkaichi-Budokai; ele cospe uma estranha e pegajosa substância ao seu adversário. Essa substância enrola-se à volta da vítima, inibindo-lhe os movimentos. Quem pode utilizar: Giran.

Haiyuken: Uma técnica usada contra Gokuu por Tenshinhan no 22º Tenkaichi-Budokai. Tenshinhan trata o seu adversário como uma bola e atira-o à volta do ringue. Quem pode utilizar: Tenshinhan.

Hankokubikkurisho: É um ataque ki razoável usado por Jackie Chun (Tartaruga Genial). Ele dispara o raio usando as duas mãos e prende a vítima num campo de forças de onde o seu adversário não pode sair (normalmente). Esta técnica foi utilizada apenas no 21º Tenkaichi-Budokai. Quem pode utilizar: Jackie Chun.

Haretsu no Maho: Este é o feitiço usado por Babidi para fazer as pessoas explodir. Mas é só eficaz contra pessoas fracas; em lutadores fortes é ineficaz. Quem pode utilizar: Babidi.

Hasshuken: Inspirado pelo "Shiyoken" de Tenhshinhan, e pela técnica com o mesmo nome de Chapa-oo, Gokuu move os seus braços tão depressa, que parece ter oito braços. Quem pode utilizar: Gokuu, Chapa-oo.

Hell's Flash: De maneira a disparar com maior potência, C 16 tira fora as mãos, mete-as debaixo dos braços e dispara com os canhões escondidos debaixo dos seus pulsos. Quem pode utilizar: C 16.

Honoo: Um dos golpes mais fortes de Darbura (Dabla). Um poderoso bafo de fogo. Quem pode utilizar: Darbura.

"Invisible" Jumping: Usado pela primeira vez contra Krilin no 2º Tenkaichi-Budokai, gokuu usa este ataque fara ficar "invisível". Ele salta para a frente e para trás tão depressa que não se consegue ver e, então, ele pára de saltar e ataca de surpresa. Quem pode utilizar: Gokuu, e provavelmente Krilin, já que Gokuu disse que lhe ia ensinar.

Jan-Ken Punch ("Jan-Ken-Pon" é o jogo Japonês equivalente oa "Pedra, Papel, Tesoura". Gokuu tem três tipos diferentes de "Jan-Ken Punches".

Jan-Ken-Gu: Correspondendo a "Pedra", "Gu" é um murro forte na cara;

Jan-Ken-Choki: Coreespondendo a "Tesoura", Choki" é uma pancada nos olhos com dois dedos;

Jan-Ken-Pa: Correspondendo a "Papel", "Pa" é uma estalada na face.

Quem pode utilizar: Gokuu.

Jinruizetsumetsukogeki: Literalmente, "Ataque Genocida"; este não é um ataque que se possa utilizar no meio de uma batalha, mas é, provavelmente, um dos ataques mais desvastadores alguma vez usados na série. consiste numa série de raios ki disparados para o ar, que procuram os alvos depois de serem disparados. Depois de olhar para baixo na Torre Sagrado, Super Buu usou esta técnica para matar todos os humanos. Quem pode utilizar: Super Buu.

Kaioken: Ensinado po Kaio (Kahib), este é basicamente uma técnica para aumentar o poder de quem a utiliza.. Quando Gokuu a utiliza, fica com uma aura vermelha à volta e ganha um grande aumento de velocidade e força. Ele pode, também, multiplicar o poder do seu "Kaioken". No princípio, não conseguia ir além dos "2x Kaioken", sem pôr a sua vida em sérios riscos, mas, eventualmente, conseguiu aumentá-lo até "22x Kaioken". Quem pode utilizar: Gokuu.

Kakusandan: Esta técnica foi utilizada por Krilin durante o combate com Nappa e Vegeta, e é uma adaptação do ataque que ele usou contra Piccolo no Tenkaichi-Budokai. O que ele faz é disparar uma raio de cada mão; depois controla-os de maneira a que eles subam e depois desçam na cabeça dos adversários. Nessa altura ele divide-os em vários pequenos raios que caem como chuva nos seus enemigos. Uma técnica muito eficaz que eliminou quase todos os Saibaimen. Quem pode utilizar: Krilin.

Kakusanyudokodan: Uma manobra potencialmente devastadora. O utilizador lança vário raios que se colocam à volta da vítima, convergindo, depois, todos juntos, para o alvo. Quem pode utilizar: Piccolo.

Kamehameha: Muito possivelmente a técnica mais comum em toda a série, O "kamehameha" é uma técnica inventada por Tartaruga Genial". É um ataque ki que, para começar é "carregado" atrás do utilizador no meio das mãos em taça, que são depois movimentadas para a frente para soltar um grande raio de energia. Gokuu, mais tarde, consegue controlar a direcção do tiro, disparou um pelos pés, e um só com uma mão. Posteriormente, ele desenvolve o "Cho-Kamehameha" com um poder ainda maior que o normal. Goten também o utiliza, mas diz "Kamekameha" quando dispara. Quem pode utilizar: Gokuu, Tartaruga Genial, Son Gohan (Avô de Gokuu), Yamcha, Krilin, Tenshinhan, Gohan, Cell, Cell Junior, Goten, Buu Buu.

Generic Ki Blast: O "Generic Ki Blast" é disparado pelas mãos, e explode com o impacto, fazendo grandes estragos. É, de longe, a técnica mais usada no Dragonball, logo a seguir aos murros e pontapés normais. Quem pode utilizar: Praticmente toda a gente!

Kiai: Esta técnica consiste em simplesmente gritar muito alto, para dispersar ataques ki fracos. Quem pode utilizar: Tenshinhan.

Kiaiho: Um ataque invísivel que manda o adversário para trás. Pode ser lançado quer da palma da mão, quer pelos olhos. Quem pode utilizar: Gokuu, Freezer.

Kienzan: É um tiro ki em forma de disco, que pode ser usado para cortar através do adversário com grande precisão. O "Kienzan pode também ser controlado pelo utilizador. Quem pode utilizar: Krilin, Vegeta, freezer, Cell, C 18.

Kikoho: É o ataque ki mais forte de Tenshinhan. Ele põe as pontas dos dedos das duas mãos juntas, formando como que um "O" entre os dedos e os polegares. Então ele dispara um poderoso raio ki através do "O". Embora seja muito poderoso, também provoca grandes danos a ele próprio, podendo até matá-lo, se o utilizar muitas vezes. Mais tarde, Tenshinhan desenvolve esta técnica que se torna no "Shinkikoho", que é ainda mais poderoso. Quem pode utilizar: Tenshinhan.

Ki no Tsurugi: Literalmente "Espada de Ki". É um raio ki que dispara algo parecido com uma extensão da mão e que pode ser usada para cortar os enemigos. O alcance do raio pode ser controlado pelo utilizador. Quem pode utilizar: Vejiit (Vegeku).

Kintou: Não sendo uma técnica de combate, "Kintou" foi bastante usada por Gokuu nas batalhas do início da série para fugir de situações perigosas. Kintou é uma núvem mágica criada po Karin. Quem tiver um coração puro pode deslocar-se na nuvem e controlá-la com os pensamentos. Se o coração for impuro, essa pessoa apenas atravessará a nuvem. Quem pode utilizar: Qualquer pessoa que tenha um coração puro.

Koshoku: Vindo do planeta da escuridão, Yakon pode "comer" a luz usando esta técnica. De facto, ele fez com que Gokuu fosse de Super Guerreiro a normal, por "comer a sua luz. Mas, se ele comer demais... Quem pode utilizar: Yakon.

Kyodaika: Uma técnica utilizada por Piccolo durante o 23º Tenkaichi-Budokai. com esta técnica, Piccolo pode crescer em tamanho, fazendo com que os seus golpes tenham maior alcance e sejam mais eficazes. É claro, isto faz dele um alvo mais fácil. Quem pode utilizar: Piccolo.

Kyoken: Gokuu age como um cão, ladrando e correndo contra o seu adversário para o assustar, saltando, depois, por cima dele, para lhe mandar um pontapé nas costas. Quem pode utilizar: Gokuu.

Mafuba: Este é um ataque ki especialmente criado para capturar demónios. É um raio rodopiante lançado ao demónio que se quer capturar. Após ser apanhado pelo raio, este é direccionado pra uma garrafa, um vaso, ou outro objecto que dê para o conter, para o prender definitivamente. Se o recipiente for aberto, o monstro que estiver lá dentro é libertado. Esta técnica é também muito esgotante, o que quer dizer que é muito fácil de se morrer de exaustão. O criador original desta técnica foi Mutaito, mestre de Tartaruga Genial. Quem pode utilizar: Mutaito, Tartaruga Genial, Tenshinhan, Kami-Sama (Todo Poderoso).

Makankosappo: Um dos ataques mais poderosos de Piccolo, consiste em dois raios disparados por dois dedos; um dos raios é a direito e o outro à volta do primeiro para lhe dar poder de perfuração. Este ataque atravessa quase tudo em que toca, e, eventualmente, explode quando toca em algo grande suficiente. Quem pode utilizar: Piccolo.

Makosen: Este é um ataque ki utilizado por Piccolo. Piccolo "carrega" o ki em ambos os braços, disparando, depois, um raio de cada mão, um a seguir ao outro. Não é um ataque particularmente forte, mas quase matou Gokuu, uma vez. Quem pode utilizar: Piccolo.

Masenko: É o ataque energético típico de Gohan, e é razoavelmente potente. Gohan prepara o raio por cima da cabeça com as duas mãos (uma atrás da outra), depois põe as mãos para a frente para o disparar. Quem pode utilizar: Gohan.

Mystic Attack: Este é um ataque utilizado por Piccolo pela primeira vez durante o Tenkaichi-Budokai. Usando a capacidade dos Namecks para aumentar o tamanho dos braços, ele consegue alcançar os enemigos a uma certa distância, conseguindo-os surpreender. Após agarrar o seu adversário, ele "recolhe" os braços e ataca-o com um murro ou um pontapé. Quem pode utilizar: Qualquer habitante de Nameck.

Nyoibo: Não exactamente uma técnica de combate, mas Gokuu utiliza muito o seu "Nyoibo" durante a primeira série. O "Nyoibo" é um bastão mágico que tem o poder de crescer em comprimento, podendo chegar a atingir os 360 Km quando comandado. No início, Gokuu dizia "Bo yo, nobiro!" (Hey, bastão, cresce!) mas mudou, mais tarde, para "Nobiro, nyoibo!" (Cresce, Nyoibo!). Quem pode utilizar: Provavelmente toda a gente, mas só Gokuu o utiliza.

Papparapar: É um feitiço que Babidi utiliza para teleportar pessoas dentro da sua nave. Aliás, ele teleporta o quarto inteiro, com as pessoas que estiverem dentro, para outro lado. Quem pode utilizar: Babidi.

Rogafufuken: É o ataque típico de Yamcha; após preparar-se numa posição especial, ele ataca com muitos murros e pontapés, acabando com um duplo "murro-garra". Depois de treinar com Tartaruga Genial, Yamcha desenvolve esta técnica, que passa a ser o "Shin-Rogafufuken" (Novo-Rogafufuken). Quem pode utilizar: Yamcha.

Rolling Satan Punch: Hércules enrola-se numa bola, rola ao longo do chão e dá um murro ao seu adversário. Sendo um dos ataque de Hércules, é bastante inútil. Quem pode utilizar: Hércules.

Renzoku Energy Dan: Embora muitos personagens utilizem esta técnica, o "mestre" dela é Vegeta. O utilizador consegue disparar raios ki continuamente, pelas mãos, resultando num efeito "metralhadora ki". Enquanto os raios individuais são bastante fracos, o efeito de centenas pode ser desvastador. Quem pode utilizar: Vegeta, Gokuu, Gohan, Piccolo.

Renzoku Shine, Shine Missile: É a adaptação de Gotenks do "Renzoku Energy Dan". É basicamente o mesmo, mas bastante mais poderoso. Quem pode utilizar: Gotenks.

Rikum Kick: Uma joelhada em velocidade utilizada por Rikum das Forças Especiais. Razoavelmente poderoso. Quem pode utilizar: Rikum.

Rikum Mahha Attack: O murro equivalente ao seu "rikum Kick". Quem pode utilizar: Rikum.

Saiko no Kogeki: É o raio ki que Nappa dispara pela sua boca. Muito poderoso. Quem pode utilizar: Nappa.

Saimin no Jutsu: É uma técnica que Jackie Chun pode usar para hipnotizar o seu adverário, afectando a sua mente. Utilizou-a contra Otoko-ookami no 22º Tenkaichi-Budokai. Quem pode utilizar: Jackie Chun (Tartaruga Genial).

Saruken: Muito parecido com o "Suiken" de Tartaruga Genial; Gokuu age como um macaco, utilizando movimentos de macaco (coçando-se, saltando, etc.) e gozando o seu adversário ao mesmo tempo. Quem pode utilizar: Gokuu.

Satan Special Ultra Super Megaton Punch: O "melhor" ataque de Hércules. É, na verdade, um simples murro. Hércules esqueceu-se do seu nome logo após lho ter posto. Usado contra a C 18 no 25º Tenkaichi-Budokai. Quem pode utilizar: Hércules.

Sekikatsuba: É um dos ataques poderosos de Dabla. A sua saliva tornará o que quer que toque em pedra, seja vivo ou não. A única maneira de reverter o efeito é matá-lo. Quem pode utilizar: Dabla.

Shiyoken: É uma técnica utilizada por Tenshinhan para fazer aparecer mais um par de braços dos seus ombros. Assim, ele pode atacar e defender com os quatro braços, aumentando a sua capacidade de ataque e defesa. Quem pode utilizar: Tenshinhan.

Shogekiha: É bastante parecido com o "Kiaiho". É um raio invisível disparado pelos olhos, mãos, mas é mais versátil, podendo ser disparado por qualquer parte do corpo. Quem pode utilizar: Piccolo, Buu Buu.

Shunkanido: Não uma técnica de combate, mas pode ser utilizado para ganhar vantagem táctica durante um combate. O "Shunkanido" é um teleporte. O utilizador põe dois dedos na testa, procura um ki para onde ele quer ir, e, quando o encontra, pode-se teleportar para lá. Não é uma técnica que pode ser utilizada para se teleportar para qualquer sítio que se queira, tem de haver alguém no sítio para onde se quer ir. Quem pode utilizar: Gokuu, Cell.

Sokidan: É uma bola de energia disparada pela palma da mão. O que é verdadeiramente especial acerca deste ataque é o facto de ser guiado, provavelmente o ataque energético mais facilmente guiado nas primeira série. Quem pode utilizar: Yamcha.

Spinning Cyclone: Gokuu apenas utilizou este ataque durante o primeiro Tenkaichi-Budokai de Dragonball. Ele roda sobre si próprio a uma velocidade tão grande, que se transforma em algo parecido com um ciclone, que bate nos seus adversários. Este ataque não funcionava muito bem porque Gokuu ficava muito tonto. Quem pode utilizar: Gokuu.

Suiken: É uma técnica utilizada por Tartaruga Genial; ele age como um bêbedo e confunde o adversário para o atacar queando ele está desorevenido. Quem pode utilizar: Tartaruga Genial.

Super Ghost Kamikaze Attack: Um dos ataques mais poderosos de Gotenks. Ele cospe uns fantasmas parecidos com ele, fantasmas estes que tem uma mente própria e, quando tocam em alguma coisa, explodem, causando graves danos ao que quer que seja apanhado na explosão. Quem pode utilizar: Gotenks.

Taiyoken: Uma técnica original de Tenshinhan. O utiliazador põe as mãos ao lado da cara, diz "Tayoken" e fica com um brilho tão intenso que cega o seu asversário. Esta técnica é bastante utilizada durante todo o Dragonball Z. Quem pode utilizar: Tenshinhan, Gokuu, Krilin, Cell.

Tenkubekejiken: O utilizador desta técnica salta muito alto, para depois cair com os braços em "X", sobre o seu adversário. Uma técnica bastante poderosa quando utilizada contra aqueles que não têm quaisquer poderes especais. Quem pode utilizar: Namu.

Time Stop: Este ataque é utilizado por Guld, o mais pequeno membro das Forças Especiais. quando ele a utiliza, o tempo pára para os seus adversários, mas não para ele. No entanto, ele necessita de prestar atenção às suas vítimas, de maneira a mantê-las congeladas. Quem pode utilizar: Guld.

Tsuihidan: Esta é outra técnica utilizada por Piccolo durante o 23º Tenkaichi-Budokai. É um raio ki que persegue o adversário, tal como o "Double Tsuihikidan" de Krilin. Quem pode utilizar: Piccolo.

Udebunrikogeki: O utilizador desta técnica tira um pedaço do seu corpo e utiliza-o para atacar o seu adversário de uma forma qualquer. Naturalmente, só o Buu buu pode utilizar esta técnica. Quem pode utilizar: Buu Buu.

Yoikominminken: É uma técnica que foi utilizada por Jackie Chun durante o 21º Tenkaichi-Budokai. É uma técnica de hipnotismo usada para pôr as pessoas num sono profundo, usando uma voz estranha e uns esquisitos movimentos dos braços. Quem pode utilizar: Tartaruga Genial.

Yokaieki: É a técnica utilizada pelos Saibaimen. Eles abrem a cabeça ao meio e disparam um ácido através desse buraco, que é muito perigoso se atingir o alvo. Quem pode utilizar: Saibaimen.

Zanzoken: Outra técnica inventada por Tartaruga Genial. com esta técnica, o utilizador pode deslocar-se tão depressa, que deixa a sua imagem para trás, enquanto ataca por outro lado. Gokuu também consegue deixar múltiplas imagens (o seu máximo foi 7 ou 8 imagens na Torre de Karin). Mais tarde, também Tartaruga genial aprende a deixar múltiplas imagens em vez de uma só. Quem pode utilizar: Gokuu, Tartaruga Genial, Krilin, Tenshinhan.